Home

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Secretária de Esportes!

boa noite Bikers!

Eu poderia estar... Pedalando, curtindo, vivendo grandes aventuras em outras cidades com suporte a isso tudo que eu disse, MAS NÃO estou aqui para pedir mais uma vez a união de nós! NÓS mesmos... Ciclistas para que tudo o que eu falei no inicio possa realmente acontecer, MAS aqui em nossa cidade! e por que NÃO??
Gente não quero criar caso com ninguém, longe de mim, não estamos aqui para discutirmos qual o melhor esporte e sim a prática e o incentivo aos esportes. então me digam uma coisa... quantas vezes vocês já ouviram falar de algum ciclista nevense que foi em alguma competição em nivel estadual ou NACIONAL??? NENHUMA! ISSO MESMO! mas por que? NÃO TEMOS CICLISTAS?? claro que TEMOS!

Quer ver um exemplo?



O Lucas participou de:
COPA OURO PRETO DE MOUTAIN BIKE e ficou em 3º LUGAR
COPA INCONFIDENTES FICOU ENTRE OS 10!
10º INTERCITY DE PEDRO LEOPOLDO - 3º lugar
DESAFIO DAS GRUTAS DE MTB 2011

Alexandre, Luiz, Marquinhos, Mario, Wagner e outros competidores daqui mesmo de neves já tem suas coleções particulares de troféus e medalhas em casa e tiveram o gostinho de subir ao podium e ninguém desta cidade sabe além de amigos e familiares, mas não queremos aparecer e se vangloriar, NÃO. Queremos mostrar que nossa cidade também tem potencial no ciclismo pra ser mais especifico no MTB.

Neves tem os corredores está aí o Wanderlei Carvalho que sempre representa Neves neste esporte, tem o Judô que também participa de competições importantes e também temos o Futebol claro que não podia faltar!!!

Bikers acordem.... Temos o JIMI mas o que é o JIMI???JOGOS DO INTERIOR DE MINAS este ano sabe qual foi a modalidade que Neves se inscreveu?? modalidade Futsal, Masculino e Feminino (Segundo site da Prefeitura), neste ano teve a modalidade MTB e alguém sabe por que nós não participamos? Falta de comunicação? pode ser....

MAS tem uma pergunta... A PREFEITURA SABE DA EXISTÊNCIA DE ATLETAS DE MTB NO MUNICIPIO?? ahhh tá de sacanagem comigo né??

vou lhes mostrar...



pode estar um pouco ruim esta foto mas vocês vão se lembrar deles....

Lá atrás de oculos e roupa branca? Roxo da Secretária de esportes!
do lado esquerdo dele?? Rodrigo "Hott" da Secretária do Meio ambiente!

MAS quando,como e onde foi tirada essa foto??

gente quando decidimos formar esta Associação decidimos entrar com força total e com a ajuda de todos! queriamos (e queremos) revolucionar o calendário de esportes desta cidade e então decidimos pedir ajuda a quem? claro por que não A PREFEITURA!
marcamos a reunião com a ajuda do grande Pr. Jandeir daqui do bairro Rosaneves e então falamos do nosso projeto "NEVES NO PEDAL" e também a possibilidade do "CAMPEONATO de MOUTAIN BIKE" de cara tomamos um banho de agua gelada... campeonato? agora? fora de cogitação... Neves no pedal??? temos que amadurecer a idéia!

Então tá né...

Mas eles nos deram uma esperança AGORA SIM A EXPLICAÇÃO DA FOTO rs...

A PRIMEIRA PEDALADA ECOLÓGICA!

ótimo, para mostrar nascentes e os belos caminhos entre as matas do trecho atrás do Bairro Porto Seguro, Justinópolis e Areias...


Muito bacana mesmo tudo o que vimos... alguns trechos nó já conheciamos e outros nos surpreederam. Mas o que a PREFEITURA queria de nós? a nossa ajuda... concerteza...

Vamos fazer a divulgação do evento? Não... segundo eles já estavam pronto mais de 10 mil, eu disse DEZ MIL Panfletos com o Passeio incluido neles... OK.
nossas perguntas eram simples... Vai ter o que? qual vai ser o percurso?
Falaram que ia ter um carro de som na concentração e o percurso ia ser no maximo de 7 kms...
Nós fizemos o percurso antes da realização do evento fizemos algumas sugestões que não foram aceitas e nos pediram apenas para explicar para o público como se anda no meio das trilhas, falar um pouco do nosso projeto levar nossos integrantes e organizar todos os ciclistas... pois éh no dia do evento tivemos a surpresa... sabe a primeira foto onde você viu o Roxo e talz... não era foto somente dos organizadores e sim de TODOS que participaram do MEGA passeio de 13 pessoas.

Tudo bem é um começo mas vale lembrar que 6 dos 13 eram integrantes da ASCRIN 4 eram alunos do Rodrigo e os outros 3 estavam de carro! :D...

ENTÃO ME EXPLICA....COMO NÃO SABEM DA NOSSA EXISTÊNCIA?

Vou lembrar a vocês algumas das funções da:

Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo

  • coordenar a execução de programas, projetos e atividades relacionadas com esporte, recreação e lazer para a população do Município, bem como desenvolver programas e projetos de desenvolvimento do turismo local.
  • Promover as atividades de práticas esportivas, recreativas e de educação física para a população;
  • Coordenar as atividades de planejamento, implantação e controle de equipamentos esportivos no Município;
  • Coordenar as atividades que visem ao desenvolvimento turístico do município;
  • Coordenar as atividades de planejamento, implementação e avaliação de programas, projetos e ações de desenvolvimento turístico.
E então por que o MTB não decola??
Nossos projetos ficam encostados nas gavetas até quando?


fica aí minha opnião para vocês...

Nenhum comentário:

Postar um comentário